Coração, solitário caçador; Carson McCullers
“Havia na cidade dois mudos que eram inseparáveis. Todas as manhãs, cedinho, saíam juntos de casa e desciam a rua de braço dado, a caminho do emprego. Eram muito diferentes um do outro, os dois amigos. Um deles, grego obeso e sonhador, era o guia do par.
(…)
Humedeceu o lenço na torneira e tamponou com ele o rosto tenso e estirado. Ocorreu-lhe que ainda não tinha enrolado o toldo. Encaminhou-se para a porta, e o seu andar ganhou firmeza. E quando, enfim, voltou para dentro, tinha recobrado toda a compostura e sobriedade, e esperou pelo romper do sol.”
no original:the heart is a lonely hunter
edição que li: livros de bolso europa-américa, tradução e prefácio de josé rodrigues miguéis.
Tenho este livro em casa há anos, tb na edição Europa-América, a única em Português, que já está a ficar amarela, com aquele papelinho que a gente sabe. Mas agora é que vai ser. Jão comecei imensas vezes, mas não avanço. Juro, agora vai ser. Gostaste mesmo? Ou mais ou menos?
Isabela Figueiredo disse... 20.7.06
querida zabela, gostei mesmo. mas tinha visto antes o "A Love Song for Bobby Long" onde a personagem da scarlett boazuda johansson estava a ler o livro. eu gosto de coisas assim a cheirar a new orleans e esta cheira. (pelo menos cheira aquilo que imagine que cheire new orleans)
att, mm que não tenhas gostado do filme podes gostar do livro.
ana disse... 20.7.06
Enviar um comentário