por debaixo do céu
Thomas Mann
Doutor Fausto
Trad. Herberto Caro
Pub. D Quixote, 2ªEd., 1999
(...)
Doutor Fausto
Trad. Herberto Caro
Pub. D Quixote, 2ªEd., 1999
Faço questão de assegurar com toda a clareza que não tenho qualquer intenção de colocar a minha pessoa num lugar de destaque, ao escrever algumas palavras acerca de mim mesmo e das minhas próprias actividades, antes de iniciar o relato da vida do finado Adrian Leverkühn, a primeira e certamente muito provisória biografia do saudoso homem e músico genial, que o destino tão terrivelmente assolou, engrandecendo-o e derribando-o.
(...)
Nessa altura, a Alemanha, as faces ardentes da febre, no apogeu de selvagens triunfos, cambaleava, ébria, a ponto de conquistar o mundo, graças a um pacto ao qual tencionava manter-se fiel e que assinara com o seu sangue. Hoje, cai de desespero em desespero, cingida por demónios, cobrindo um dos olhos com a mão e cravando o outro num quadro horroroso. Quando alcançará o fundo do abismo? Quando raiará, no meio da derradeira desolação, um milagre superior a qualquer fé, a luz da esperança? Um homem solitário junta as mãos e diz: "Que Deus tenha misericórdia das vossas pobres almas, meu amigo, minha pátria!"
Olá,
Belos autores e livros aqui expostos.
Pena é que a letra seja demasiado pequena para os comentar. Já experimentou aumentar o tamanho da letra, sem ofender os autores que se divulga, claro está.
Bons posts
RPM
Macro disse... 4.6.06
Sim, belos livros.
Já agora de Thomas Mann, aconselho "Morte em Veneza".
Para quem admira o que é belo.
Anónimo disse... 19.6.06
Enviar um comentário